A série de comédia canadense Supermães (Workin' Moms) original Netflix vem tratar sobre maternidade e assuntos correlatos sem papas na língua!
Pra quem não conhece, ela acompanha a vida de quatro mulheres que estão retornando ao trabalho após a licença maternidade, enfrentando crises de identidade, oportunidades de trabalho, depressão pós-parto, gravidez não-planejada, entre outras questões. Segue então alguns motivos pra você acompanhar esta série que foi renovada para a quinta temporada!
Maternidade real com humor ácido
A série não tem medo de falar a verdade, de mostrar o lado não glamouroso da maternidade, de mostrar as dores e alegrias, os erros, as imperfeições, a falta de controle, os julgamentos. E que tá tudo bem! E que podemos rir disso de alguma forma. Que mais do que mães, são humanos tentando equilibrar todas as áreas de sua vida.
É fácil de se identificar
Justamente por mostrar que a maternidade é uma das partes da vida dessas personagens, mesmo que você não tenha vivido a experiência de maternar, certamente se identificará com a série. Vai te fazer rir, despertar empatia e refletir sobre algumas questões bem contemporâneas que você talvez ainda não tenha parado pra pensar.
Apresenta pluralidade
Apesar de ainda estar inserida em uma bolha social, a série traz nas personagens a pluralidade das experiências de maternidade. Entre as personagens principais tem a Kate que é mais destemida, luta bravamente pra recuperar o reconhecimento que possuía dentro da empresa antes de sair de licença e continuamente tenta provar que não se tornou menos capaz ou produtiva porque tem um filho. Sua melhor amiga, Anne, que é uma psiquiatra do tipo curta e grossa, busca reconfigurar a dinâmica familiar com um recém-nascido e uma pré-adolescente. Tem a simpática Frankie que está passando por um momento sombrio pós-parto, se apresentando instável e gerando conflitos no relacionamento. E por fim, Jenny, que está se redescobrindo, percebendo coisas sobre si mesma e sobre seus desejos.
É uma série feita por mulheres!
Catherine Reitman, que interpreta a personagem Kate, é criadora, roteirista e produtora da série, e também dirigiu alguns episódios. Ela juntou um grande time de mulheres ao longo das temporadas tanto pro roteiro, quanto pra direção e filmagem (na primeira temporada, todo o time de roteiristas e de câmera era feminino), sem falar é claro das atrizes! É muita qualidade!
Se ainda não viu, é uma ótima série pra maratonar!
Σχόλια